©2019 BY CHEFE DE PAPINHA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CHEFE DE PAPINHA É UMA MARCA REGISTRADA.

CULINÁRIA PARA CRIANÇAS:

SEU FILHO COM A MÃO NA MASSA!

Seu filho adora ajudar na cozinha e você gostaria de ampliar o conhecimento dele sobre os alimentos de uma forma divertida?

A Chefe de Papinha promove um trabalho único com as crianças, com aulas de culinária que envolvem o pequeno em todas as etapas do preparo das receitas e são destinadas a crianças a partir dos 4 anos.

O calendário de aulas é divulgado em nosso Instagram (@chefedepapinha) e você também pode agendar uma aula em grupo na sua casa, condomínio ou espaço comercial.

O INÍCIO DE TUDO: AS PRIMEIRAS COMIDINHAS DO BEBÊ

Desde 2013 eu já ajudei centenas de famílias a aprender na prática a viver essa nova fase na vida do bebê e quero ajudar a sua também!

Durante a aula ou palestra as famílias aprendem sobre o que envolve a introdução alimentar no dia a dia, entendendo sobre prontidão do bebê, higienização e apresentação das frutas, higienização de ingredientes e preparo da refeição principal e congelamento. É o curso perfeito para deixar os pais seguros para esta fase e oferecerem ao bebê uma alimentação saudável desde o princípio. 

O curso pode ser feito como uma aula particular para um grupo ou como palestra/oficina (com ou sem preparo de receitas) em escolas, locais para gestantes e mães, espaços para o público, entre outros.

Importante: isso não substitui uma consulta com pediatra ou nutricionista infantil. Não há elaboração de cardápio exclusivo para o bebê, nem atendimento individualizado.

TEM CRIANÇA NA COZINHA NA ESCOLA

Para melhorar a alimentação das crianças, uma das ferramentas é trazê-las para os momentos de preparo, aprendendo sobre comida saudável e de verdade enquanto colocam a mão na massa. As aulas podem acontecer dentro da grade curricular ou como atividade extra, e podem participar alunos de todas as faixas etárias.

Além disso, a aula pode ser feita totalmente em INGLÊS (Projeto Let's Cook), uma novidade exclusiva da Chefe de Papinha para 2019.

Para os menores, receitas mais simples e atividades lúdicas como brincadeiras, jogos, pintura e contação de histórias. Para os maiores, as receitas são mais elaboradas e os alunos participam de praticamente todas as etapas. E o melhor de tudo é que todas as aulas terminam com as crianças comendo o que prepararam!

PALESTRAS E WORKSHOPS

Dentro da minha missão de ampliar o conhecimento do público em geral sobre a importância da comida de verdade e da educação alimentar para as crianças, minhas palestras e workshops podem ser levados para diversos espaços, como supermercados, clubes, instituições, empresas e escolas.

Entre os temas disponíveis estão: "Lancheira Prática", "Comida Saudável Descomplicada", "O que a Indústria de Alimentos Não Te Conta", "Primeiras Comidinhas", "Meu Filho Não Quer Comer".

Reunindo minha experiência como jornalista, professora, técnica de nutrição e cozinheira, as palestras e workshops são sempre numa linguagem de fácil compreensão, com dinâmicas, brincadeiras, preparo de receitas (dependendo da disponibilidade do local) e participação de crianças e adultos.