EDUCAÇÃO ALIMENTAR NA ESCOLA

Para melhorar a alimentação das crianças, uma das ferramentas mais eficazes é trazê-las para os momentos de preparo, aprendendo sobre comida saudável e de verdade enquanto colocam a mão na massa. As aulas de Educação Alimentar com a Chefe de Papinha podem acontecer dentro da grade curricular ou como atividade extra, e podem participar alunos de todas as faixas etárias.

Para os menores, receitas mais simples e atividades lúdicas como brincadeiras, jogos, pintura e contação de histórias. Para os maiores, as receitas são mais elaboradas e os alunos participam de praticamente todas as etapas. E o melhor de tudo é que todas as aulas terminam com as crianças comendo o que prepararam!

PALESTRAS E WORKSHOPS

Dentro da minha missão de ampliar o conhecimento sobre a importância da comida de verdade e da educação alimentar para acrianças, minhas palestras e aulas podem ser levadas para diversos espaços, como supermercados, clubes, instituições, empresas e escolas.

Entre os temas abordados estão: "Lancheira Prática", "Comida Saudável Descomplicada", "O que a Indústria de Alimentos Não Te Conta", "Primeiras Comidinhas", "Meu Filho Não Quer Comer".

Reunindo minha experiência como educadora, técnica de nutrição e cozinheira, as palestras e aulas são sempre numa linguagem de fácil compreensão, com dinâmicas, brincadeiras, preparo de receitas (dependendo da disponibilidade do local) e participação de crianças e adultos.

©2019 BY CHEFE DE PAPINHA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CHEFE DE PAPINHA É UMA MARCA REGISTRADA NO INPI.