©2019 BY CHEFE DE PAPINHA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CHEFE DE PAPINHA É UMA MARCA REGISTRADA.

Tem abacate na cozinha!

16.02.2018

 

A mesma fruta, dois preparos diferentes. 


🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑

 

Desde pequena sou apaixonada por abacate! Gosto de tudo que é jeito. Mas aqui em casa os gostos são opostos. O marido adora o creme de abacate doce, enquanto a Gabi ama guacamole (que ela chama de maionese verde 😂😂). Como eu estava com dois abacates madurinhos, resolvi agradar os dois lados e ainda sair ganhando de qualquer jeito. Então, anota a receita de ambos porque estamos na ÉPOCA DO ABACATE e é uma fruta super saudável, com gorduras DO BEM e rico em fibras. 


🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑🥑

 

CREME DE ABACATE DOCE
1 abacate maduro
1 pêra (ou banana)
Meio limão espremido

Bata no liquidificador os ingredientes acima até formar um creme liso e homogêneo. A pêra ajuda a deixar o creme docinho. Quem quiser, pode acrescentar mel (menos para os menores de 1 ano). Como o liquidificador acaba destruindo as fibras, eu gosto de acrescentar no creme pronto um mix de farelos e linhaça que adiciona fibras ao creme, mas é opcional considerando que você vai ingerir fibras ao longo do dia. 
Guarde em geladeira por no máximo 1 dia em pote tampado - depois vai ficando rançoso.

 

GUACAMOLE
1 abacate maduro
1/4 de cebola normal ou roxa
Meio limão espremido
Sal a gosto
1 colher de chá de azeite

Amasse o abacate com o garfo e misture os demais ingredientes. Algumas vezes eu coloco tomate picadinho e fica divino, mas hoje quis ser mais simples. Guarde na geladeira por dois dias também, em pote tampado.

As duas receitas são liberadas para crianças a partir de 1 ANO e são uma ótima sugestão para lancheira (amo pão com guacamole e Gabi também adora) ou para um lanchinho da tarde.

#chefedepapinha #abacate #receita #guacamole #cremedeabacate#comidadecriança #comidadeverdade #chefsofinstagram#especialistaemcomidadecriança

Please reload

Nossos Posts Recentes

Please reload

Categorias

Please reload

Nosso Insta @chefedepapinha