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Esqueça os achocolatados prontos


Você sabia que uma caixinha de 200 ml de achocolatado pode ter 6 colheres de açúcar, ou 27 gramas? E todo esse açúcar entra no organismo do seu filho de uma vez só, muitas vezes na hora do recreio da escola e acompanhado de outras guloseimas, como um biscoito recheado. Isso vale para quase todos os achocolatados prontos para beber.

Será que queremos ver nossas crianças viciadas em açúcar (sim, o açúcar tem esse efeito no organismo!) e ingerindo produtos industrializados de forma indiscriminada? E cada vez mais cedo!

É muito mais do que uma preocupação com hábitos alimentares. É uma preocupação com a saúde dessa criança, depois adolescente, depois adulto. Por isso a Chefe de Papinha te convida a essa reflexão e lança um desafio: substitua o achocolatado pronto por um suco natural ou mesmo por uma fruta.

Como tudo é uma questão de costume, ajude seu filho a se acostumar com sabores naturais e o doce da fruta. Pra ficar mais divertido e atraente para a criança, use cortadores ou faça bolinhas com a fruta, como manga, melão, melancia... Ou mande na lancheira a fruta inteira, como banana, pera, uva.

Assim, você contribui para uma mudança alimentar positiva, estimula o gosto por frutas, economiza no mercado (com o valor de uma caixinha de achocolatado você compra 1 dúzia de banana!) e sabe exatamente o que seu filho está comendo!

Vamos encarar essa mudança pelo bem do seu pequeno?

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