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Fique de olho na hidratação das crianças!

17.02.2018

Com as temperaturas passando dos 33 graus, a hidratação deve ser um cuidado constante com as crianças. Elas brincam, se distraem e esquecem de tomar água de forma espontânea. Por isso é bom oferecer líquidos com frequência, uma vez que as crianças são mais suscetíveis à desidratação.


Em média, do primeiro ano de vida até 10 anos a recomendação é beber de 4 a 6 copos de água por dia.

Fique atento aos principais sinais de desidratação:


- Pele, boca ou língua seca e lábios rachados
- Choro sem lágrimas
- Fraldas secas há mais de 6 horas ou com urina amarela e com cheiro forte
- Criança com muita sede
- Comportamento fora do habitual, irritabilidade ou apatia

 

Para estimular a hidratação, aposte em copinhos divertidos, canudos coloridos e aproveite para beber água junto com a criança, dando exemplo e mostrando que faz bem.

 

Uma dica é saborizar essa bebida, que vai ficar ainda mais refrescante e com um gostinho suave. Para preparar, basta colocar água em uma jarra e acrescentar alguns ingredientes: pode ser morangos fatiados e folhas de hortelã, ou rodelas de laranja, kiwi, limão siciliano e até abacaxi.


O importante é lavar bem o ingrediente que dará sabor à água. Deixe a água ficar mais fresca, levando à geladeira por alguns minutos. E sirva na sequência.


Chame as crianças para ajudar a lavar as frutas e preparar a água. Elas vão se surpreender com essa bebida, que além de tudo fica linda!

 

E não esqueça de levar uma garrafinha de água sempre que sair e só consumir água de procedência conhecida e filtrada, nunca de bebedouros públicos.

 

Aproveite o verão, mas não descuide da hidratação!

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