©2019 BY CHEFE DE PAPINHA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

CHEFE DE PAPINHA É UMA MARCA REGISTRADA.

A importância de tocar na comida

05.04.2018

 

Por a mão. Apertar. Espremer. Sentir a textura. A criança PRECISA ter contato com o alimento desde sempre. É assim que ela conhece cada novo item que entra no seu cardápio. É assim que ela diminui a estranheza sobre o que aparece no prato. 


Muitas vezes a criança rejeita a comida gostosa que alguém preparou porque ela não faz a menor ideia do que tem ali. “Ah, mas é só abrir a boca pra provar.”

 

Para ela, o provar começa no tocar. Isso dá segurança a ela sobre o que virá em seguida. Se é macio, se é duro, se vai soltar água, se vai virar um purê. Ela não está fazendo bagunça por fazer. Ela está CONHECENDO o alimento. Privá-la disso e depois não entender por que ela não abre a boca não faz o menor sentido.

 

A criança TEM que ter acesso ao alimento. Desde a introdução alimentar. Por isso que quando dou aula de culinária para crianças elas têm autorização de por a mão nos ingredientes e manipulá-los.

 

Deixe que seu filho toque na comida antes de comer. Você vai notar a diferença na forma como ele se relaciona com o mundo dos alimentos.

 

#chefedepapinha #comidadeverdade #comidadecriança #alimentos#alimentacaosaudavel #alimentaçãoinfantil

 

Please reload

Nossos Posts Recentes

Please reload

Categorias

Please reload

Nosso Insta @chefedepapinha